Vivendo melhor, vencendo limites!

terça-feira, dezembro 07, 2010

Olimpiadas Escolares, Ciclismo Petropolitano faz boa estreia nos jogos


A delegação fluminense retornou nessa nesta terça feira das olímpiadas escolares, etapa nacional realizadas em Goiânia – GO, o ciclismo estreou nos jogos com três eventos; contra relógio em equipe 2km, circuito individual e contra relógio individual 500m. Petrópolis formou a base da equipe do Rio de Janeiro com os Atletas Breno Costa e Celso Figueira de Mello e o técnico Bruno Christ, que retornou motivado com o resultado obtido pelos atletas:
“ a turma estreou nesse tipo de competição, a base desses atletas é o MTB com provas mais longas, e estão no primeiro ano da categoria que vai de 15 a 17 anos, o que faz muita diferença na maturação dos atletas. Acredito no potencial dos meninos, sei que com especificidade no treinamento eles conseguirão trazer medalha a partir do próximo ano” disse o Técnico a tribuna.
A equipe marcou o 11° lugar na prova de sexta feira (contra relógio em dupla), Celso foi o 25° na prova de circuito individual e 17° no contra relógio individual, Breno não teve sorte, no circuito furou o pneu e teve problemas mecânicos no contra relógio marcando o 30° tempo.

A Paranaense Gabriela Gomes foi o destaque do ciclismo nas Olimpíadas Escolares
Três medalhas de ouro. Gabriela Yumi Nishi Gomes, de 16 anos, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí (PR), não deu chance as suas adversárias e venceu todas as provas do ciclismo nas Olimpíadas Escolares Goiânia 2010, etapa de 15 a 17 anos.

No sábado, dia 4, ela venceu, com sua parceira, Thatiana Marafigo, a prova de revezamento. A prata ficou com as paulistas Daiane Aparecida da Hora e Mayara Camargo Oliveira. Em terceiro lugar, ficaram as capixabas Franciele Cavalcante e Tuane Ferreira Luz.

No domingo, dia 5, na prova de estrada, Gabriela faturou o ouro, com sua conterrânea e parceira de revezamento na segunda posição. A paulista Daiane Aparecida fechou o pódio, na terceira posição. Na prova dos 500m contra o relógio, nesta segunda-feira, dia 6, o pódio não sofreu modificações e consolidou o domínio paranaense no ciclismo feminino.

No masculino, Rafael Noering (SC), do Instituto Maria Auxiliadora, venceu os 500m contra o relógio, nesta segunda-feira (6). No domingo, Felipe Rodrigues, da Escola Gov. Luiz Viana Filho, faturou o ouro na prova de estrada. No último sábado, na prova de revezamento, quem conquistou o ouro foi o Pará, com os ciclistas Edinaldo dos Santos e João Paulo Damasceno.

As Olimpíadas Escolares Goiânia 2010 teve a participação de equipes de todos os estados da federação e são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.

Nenhum comentário: